"Documentos como coleções de cartas e esboços são denominados efêmeros, ou como aqueles documentos transitórios que cercam uma pessoa, que são incidentais na vida daquela pessoa, e não estão necessariamente relacionados à obra da vida de um profissional. Ao folhear as páginas desse livro, o volume das cartas trocadas entre os dois amantes me é revelado: a importância desse documento para mim não esta na relevância histórica dos escritos contidos em suas páginas, mas na própria existência do livro". (...) Qual é a natureza dos rastros históricos associados à era digital, e como a história será construída já que arquivos on-line transitórios evoluem ao longo do tempo? A perda do materialismo na comunicação diária resultará numa era em que a história refletirá na tradição oral?
(Lichty, Patrick. Histórias de desaparecimento/ desaparecimentos de histórias. A efemeridade das mídias digitais como rastros de história. In: Domingues, Diana. Arte e Vida no século XXI: tecnologia, ciência e criatividade. São Paulo: Editora Unesp, 2003, p.305-306)
O livro a que ele faz referência traz a correspondência trocada entre os artistas Wassily Kandinsky e Gabriele Münter.
(Lichty, Patrick. Histórias de desaparecimento/ desaparecimentos de histórias. A efemeridade das mídias digitais como rastros de história. In: Domingues, Diana. Arte e Vida no século XXI: tecnologia, ciência e criatividade. São Paulo: Editora Unesp, 2003, p.305-306)
O livro a que ele faz referência traz a correspondência trocada entre os artistas Wassily Kandinsky e Gabriele Münter.
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